Na quinta-feira (16/03), a equipe do Papo de Responsa da 3.ª Região Policial esteve pela primeira vez na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Flory Druck Kruel, da cidade de Tupanciretã/RS, para realizar atividades preventivas com os discentes da instituição de ensino.
Na ocasião, durante os turnos diurno e vespertino, a Del. Jaqueline Pellegrini, a Comissária Lenyne e o policial Lenon dialogaram com aproximadamente 255 alunos e alunas das turmas de 5.º a 9.º ano do Ensino Fundamental. Durante a conversa, foram propostas reflexões acerca do uso indevido de drogas, bem como da importância da construção de vínculos saudáveis que reforcem o desenvolvimento sadio na infância e adolescência.
O diálogo foi bastante produtivo, contando com a participação ativa dos discentes, que formularam questionamentos e apontamentos sobre o tema, tendo o resultado sido avaliado como bastante positivo pela diretoria da Escola e coordenação pedagógica. Em razão disso, outras atividades estão sendo pensadas para o futuro, a fim de estabelecer o acompanhamento preventivo preceituado pelo Programa.
Além disso, no período noturno, foi realizado diálogo com os pais, mães e responsáveis dos discentes da Escola Joaquim Nabuco. Durante a conversa, que contou com a participação de aproximadamente 380 pessoas, foram propostas reflexões acerca da importância do estabelecimento e fortalecimento dos vínculos para o saudável desenvolvimento dos alunos e alunas, estudantes da instituição.
Ao todo, ao longo do dia, considerandos discentes, pais, mães e responsáveis, foram contempladas cerca de 630 pessoas, em três atividades distintas.
Fonte: 3a DPRI
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.