A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (30/9), a Operação Strike, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso voltado ao tráfico internacional de armas de fogo. Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município de Tupanciretã.
O inquérito policial teve início em 2022, após a prisão em flagrante de dois indivíduos em Bagé/RS, que transportavam centenas de projéteis, cartuchos, prensas de recarga, kits DIE, além de componentes e acessórios de armas de fogo de diversos calibres, incluindo calibres restritos, todos acondicionados em caixas de papelão.
No decorrer da investigação foi identificado um esquema criminoso dedicado à importação ilícita de armas de fogo, supostamente adquiridas nos Estados Unidos, que ingressavam na América do Sul pelo Uruguai e, posteriormente, eram remetidas a compradores no Brasil, sem qualquer autorização legal e em desacordo com as normas vigentes.
A reportagem desta emissora entrou em contato com os locais vistoriados pela Polícia Federal em Tupanciretã. A informação repassada é de que a vistoria ocorreu normalmente e não resultou em punições, já que a situação estava devidamente legalizada.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.