A Associação Defensora dos Animais de Tupanciretã (ADAT) resgatou, na tarde de quarta-feira, 21, um casal de cães da raça doberman argentino em situação de maus-tratos em uma residência no bairro Cohab.
O tutor dos animais foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e deve responder judicialmente. A ADAT divulgou um vídeo aonde relata sobre ter feito a ação em flagrante, sob denúncia já recebida anteriormente deste caso.
Após já ter sido avisado para melhorar as condições de vida dos animais, o prazo venceu, a ADAT acompanhou de perto a situação e acionou a Polícia Civil para entrar em ação no cumprimento da lei em vigor do caso. Uma médica veterinária acompanhou o caso para laudar a situação de maus-tratos aos animais.
A Lei nº 9.605/1998 define o crime de maus-tratos contra animais. A Lei nº 14.064/2020 aumentou a pena para casos envolvendo cães e gatos, com reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e perda da guarda. Os cães serão, após recuperação de saúde, colocados a disposição para adoção responsável na ADAT.
CONFIRA A NOTA DA POLÍCIA CIVIL:
No final da manhã desta quarta-feira, dia 21 de maio, a Polícia Civil de Tupanciretã prendeu em flagrante um homem pelo crime de crueldade contra animais.
Na ocasião, a Polícia Civil foi procurada, sendo informada do fato, e realizou diligências no endereço do suspeito, junto com profissionais da ADAT (Associação Defensora dos Animais de Tupanciretã) e da Prefeitura Municipal, constatando a situação de crueldade.
Os animais foram recolhidos e estão sob cuidados.
O preso, de 31 anos, possui antecedentes policiais por crimes de lesão corporal, dano, injúria e ameaça, além de posse de drogas.
Após os atos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
A ação foi coordenada pelo Delegado Anderson Pedro Riedel, Titular da DP de Tupanciretã.
Polícia Civil: para servir e proteger.
Denuncie: (55) 9 8439-4661 (Fone/Whats DP Tupanciretã – garantimos o sigilo).
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.