O Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm) anunciou uma paralisação estadual da categoria para esta terça-feira, 11 de novembro, em todo o Estado.
O movimento tem como objetivo reivindicar reajuste salarial de 15,2%, a restauração da simetria e a concessão de promoções para os servidores da instituição.
A mobilização inicia às 9h, com concentração em frente ao Palácio da Polícia, em Porto Alegre, e também nas unidades policiais do interior. De acordo com o comissário de polícia e representante sindical na 26ª Região Policial, Leonel Rodrigues, a paralisação busca demonstrar o descontentamento da categoria e abrir diálogo com o governo estadual sobre as demandas apresentadas.
Durante o período da paralisação, das 9h às 18h, apenas casos graves serão atendidos nas delegacias — como situações de violência contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos, além de ocorrências de roubo e flagrantes.
Em Tupanciretã e Jari, o delegado Anderson Pedro Riedel informou à redação que os atendimentos serão restritos aos casos prioritários e de urgência, com suspensão dos demais registros durante o dia.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..