Até domingo (26), Tupanciretã havia arrecadado R$ 3.973.083,46 milhões com o pagamento do IPVA 2025, conforme dados divulgados pela Secretaria Estadual da Fazenda.
Segundo o levantamento, 2.097 contribuintes quitaram o tributo na cidade, o que representa 32,29% da frota apta ao pagamento.
O prazo para pagar o imposto com até 24,8% de desconto é sexta-feira (31). A redução inclui 6% para quem pagar à vista, além de descontos de Bom Motorista (dependendo do histórico de infrações) e Bom Cidadão (para quem participa da Nota Fiscal Gaúcha).
Uma opção para quem não pode pagar à vista é o parcelamento. O IPVA pode ser dividido em até 6 vezes, de janeiro a junho, com descontos nas primeiras parcelas.
No entanto, para garantir o parcelamento, o pagamento da primeira parcela também deve ser até 31 de janeiro. A primeira parcela terá 6% de desconto, a segunda 3% e a terceira 1%. As parcelas seguintes, de abril a junho, não terão mais descontos. Para os motoristas que não conseguirem pagar até 31 de janeiro, ainda existe a possibilidade de quitar o IPVA com desconto, mas em prazos mais longos.
Quem pagar até 28 de fevereiro terá 3% de desconto. Até 31 de março, a redução é de 1%. A partir de abril o pagamento será integral, sem descontos, e o valor deverá ser quitado conforme o final da placa do veículo.
Fonte: Governo do Estado
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.