O Prefeito de Tupanciretã, Gustavo H. Terra, concedeu entrevista à Rádio Tupã, atualizando a atuação do Executivo Municipal na busca de reparar os danos causados pelas enchentes. O primeiro assunto, foi sobre às estradas no interior, aonde o líder do executivo enfrenta variações nos equipamentos.
Ainda não conseguiu receber a nova motoniveladora por questão de logística da empresa contratada, e há caminhões para chegarem, porém, com atrasos. Ele comenta:
"Nós alugamos duas motoniveladoras que estão trabalhando já bastante dias, já fizera várias horas, mais centenas de ordem, enfim, estão nos ajudando bastante junto com as nossas próprias três motoniveladoras que estão trabalhando e mais três tratores de lâmina. Então a gente tem oito equipamentos de lâmina no interior, nós temos duas escavadeiras hidráulica e temos três caminhões nossos trabalhando, e agora o quarto ficou pronto semana passada. Alguns produtores rurais colocaram seus caminhões num determinado momento para ajudar nesse enfrentamento, mas agora a gente tá com os nossos quatro caminhões". (Gustavo 1)
No perímetro urbano, Gustavo visa a construção de galerias de concreto em áreas de sanga, para precaver novas situações de enchente. O Custo do projeto é a cima de 15 milhões de reais, e haverá busca do Executivo e Legislativo por recursos para realização deste projeto. Também há busca de condições financeiras para manter o comércio aquecido:
"Muitas pessoas tiveram um aumento de despesa na manutenção das suas residências, do seu patrimônio urbano em função dos estragos que a água causou, e a gente sabe da necessidade desse Plus, de recursos, e aí a gente tá adiando o pagamento de alguns impostos. Antecipamos o décimo terceiro, 80% do décimo terceiro dos nossos servidores, agora atuamos junto às instituições financeiras para facilitar o saque calamidade, também aqueles servidores que já tem parte do seu vencimento envolvido em consignados, nós atuamos nessa semana e semana passada para que tivesse algum tipo de benefício consignado com prorrogação de parcelas ou mudança de taxa de juros, enfim, tudo aquilo que a gente sugestões possam fazer para ajudar os munícipes tupanciretanenses". (Gustavo 2)
A Administração Municipal anunciou na manhã desta entrevista, a alteração do calendário de vencimentos tributários para o exercício de 2024. As novas datas de vencimento e a quantidade de parcelas foram ajustadas para melhor atender aos contribuintes. A Administração Municipal regulamentou a Lei Ordinária Municipal nº 4262 de 19 de maio de 2021, Programa Municipal de incentivo à Vacinação Contra a Brucelose Bovina e a Secretaria de Educação informou que as aulas presenciais de todas as escolas do interior do Município serão retomadas na segunda-feira, 20 de maio. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..