Notícias

Economia LocalEducaçãoPolítica

Prefeito de Tupanciretã comenta sobre a segurança nas Escolas e o aumento da criminalidade

17/04/2023 09:04:16

Gustavo Herter Terra, Prefeito de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã, para falar sobre Segurança nas Escolas de Tupanciretã. Ele inicia a entrevista, citando sua opinião a respeito deste momento vivido:

"Eu acho que isso é muito mais um pavor que algumas pessoas maldosas, e eu não me refiro ao âmbito Municipal, eu falo âmbito Federal, o pavor que se colocou no ambiente escolar, e a gente sabe que esse ano aumentou muito isso aí. Os gráficos estão dizendo, não sou eu que digo, aumentou muito a curva da criminalidade no Brasil, isso já era esperado, enfim, boa parte da comunidade pediu por isso. Então essa é a consequência que nós estamos vivendo hoje. Só que nós enquanto poder público não podemos assistir isso, nos eximindo de responsabilidade e nem como diz o outro, de braços cruzados. Então prontamente quando surgiu mais esse desafio aqui no nosso governo, nós tomamos as medidas cabíveis". (Gustavo 1)

Prontamente Gustavo fala sobre o chamado e organização dos Guardas Municipais nos entornos escolares, aumentando inclusive o contingente do setor, além de colocar um veículo para rotacionar nos trajetos do educandário. Além disso, o líder do Executivo Municipal comenta sobre a infraestrutura das escolas, quanto a equipamentos que possam ajudar o funcionamento mais seguro:

"É importante nós usarmos o bom senso, porque a demanda ela é infinita, só que a partir de um certo nível de demanda ela deixa de ter lógica, por exemplo, detector de metais. Isso é totalmente inviável para nós, agora, fecharmos os portões das escolas, várias já tem o seu portão fechado. Algumas inclusive eletrônico. O próprio CPM da escola de ensino Cívico-Militar tá colocando portão eletrônico, não tem nada a ver com investimento nosso, mas essa de colocar detector de metal, isso aí eu diria até que é quase uma utopia para as nossas escolas, enfim, além do próprio detector nós temos que ter uma estrutura de pessoal para administrar o detector, teremos que ter vigilantes fixos, e aí nós não temos índice de folha, nós não temos, o município não tem como comportar esse tipo de investimento". (Gustavo 2)

A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Prefeito Gustavo Live



Buscar
Categorias
Arquivos