Gustavo Herter Terra, Prefeito de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã, apresentando notícias de sua recente visita em Brasília, Porto Alegre, e projetando o seu futuro na gestão 2025/29 em Tupanciretã.
O líder do executivo começou a entrevista tratando dos assuntos em Brasília, e da dificuldade com o DAER, para ter aprovação no início das obras para asfaltar trechos de estradas interioranas importantes à região, também apresentou a pauta de Energia Limpa e do cuidado com o lixo urbano.
Passado o período da pandemia, e com o aumento natural dos eventos, a demanda das secretarias aumentou, e na próxima estão, haverá o aumento de secretarias para melhor realização das demandas, conforme explica Gustavo. Ele pontua os nomes dos seus secretários:
"O Secretário Moraes que era Secretário de Obras, ele já assumiu a Secretaria de Agricultura e Sustentabilidade Ambiental, da Agricultura do Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental, agora ele é o atual secretário, e eu vou desmembrar essa secretaria, porque a demanda do Meio Ambiente vai aumentar muito com esses projetos que eu tenho, inclusive para geração de energia a partir do lixo, então o secretário Moraes vai ficar de secretário do Meio Ambiente, a secretaria da Agricultura eu ainda não bati o martelo, tenho já as minhas ideias, tem os meus projetos, mas também separei a Secretaria de Educação das outras quatro rubricas que estavam todas juntas, então Secretaria de Educação vai ficar a Marilei Dreher que é uma funcionária de carreira, e era a minha diretora da educação, minha secretária ou secretária adjunta, como queiram chamar, ela passa a ser a secretária de educação. Marilei é uma pessoa que tem a vida toda na Educação, uma pessoa técnica que tem a vida toda voltada da Educação". (Gustavo 1)
A Secretaria de Cultura e Esporte será a cargo da Secretária Rosani Taschetto Didoné, e sobre a Secretaria de Turismo e Lazer, Gustavo enfatiza:
"Vamos separar a secretaria de Turismo e Lazer, e por que eu tô separando, porque o turismo ele é o outro dos assuntos que eu ia comentar antes que tem sido pauta de todas as reuniões, seja do Governo do Estado, do governo federal, seja a nível Regional, enfim, o turismo é um motivo de concentração nossa aqui para que a região central do Estado do Rio Grande do Sul tenha as rotas turísticas desenvolvidas. Nós já temos na Quarta Colônia o Geoparque com turismo paleontológico, mas nós temos que desenvolver o turismo nas outras regiões. Temos ali na região das Missões também, em São Miguel as ruínas, mas nós precisamos muito mais, porque o dinheiro do Turismo é muito bem-vindo para a cidade, nós precisamos movimentar a nossa rede hoteleira, nós temos que movimentar nossa Rede Imobiliária, nós temos que movimentar os nossos restaurantes, nós temos que estar preparados para recebermos, acolhermos e bem tratarmos os nossos turistas, para isso nós temos que ter pontos atrativos. Eu tô com uma ideia na cabeça que eu não quero falar porque depende de muitas outras coisas, mas nesses próximos quatro anos, se Deus quiser, eu vou conseguir realizar esse projeto e aí nós vamos fazer uma coisa linda". (Gustavo 2)
O Líder do Executivo está analisando qual será a pessoa a assumir o posto de Secretário da pasta. Nas demais secretarias, terá a permanência dos atuais nomes, e sobre os Cargos de Confiança, todos serão afastados, havendo renovações pontuais. Gustavo visa projetar a próxima gestão com ainda mais velocidade e execução de projetos para o município.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..