Notícias

LocalPolítica

Prefeito de Tupanciretã realiza avaliação e anúncios de sua gestão

27/12/2024 10:12:37

Antes de findar 2024, Gustavo Herter Terra, Prefeito de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã. Este foi seu último contato com a emissora antes do novo ano, realizando assim um balanço de sua gestão, projetando já 2025:

"O privilégio que me foi dado pela comunidade em 2020 para poder realizar os meus sonhos, e também os sonhos de muitas pessoas que os trouxeram até mim, foi, olha, indescritível eu estar na frente do município, representar o município, falar em nome do município nas outras esferas, ir a outros lugares como o representante legítimo dos anseios de Tupanciretã levando nossos projetos, as nossas demandas, isso tudo provoca na gente inúmeras sensações, e aí tem a questão interna, mas também tem a questão de sair na rua recebendo o carinho da comunidade, o calor da comunidade é indescritível, eu sempre deixei claro que eu era prefeito para um mandato só, que eu iria abrir mão da minha atividade, da minha vida, da minha privacidade por quatro anos para tentar fazer um máximo possível pelo Município, sempre deixei claro isso, e realmente era, nunca foi balela, eu não sou pessoa de balela, mas esse calor, esse anseio, esse apelo, essa aclamação da comunidade principalmente do último ano faz a gente repensar" (Gustavo 1)

Gustavo lembra o enfrentamento em sua gestão, diante da Pandemia, Estiagem, e o excesso das chuvas. O líder do executivo não deixou de soltar sua crítica:

"Eu passo isso para a minha equipe, todos os meus secretários, a primeira orientação que dei a eles no início do governo atual foi que eles teriam 24 horas para ou resolverem os problemas, ou iniciarem o processo de solução dos problemas, porque a gente sabe que no poder público muita coisa precisa tramitar, precisa licitar, precisa projeto, precisa às vezes levar vários meses, mas que se inicie imediatamente a busca pela solução, se analisem as alternativas. Isso é uma queixa que eu faço a nossa oposição de Tupã que, aliás é uma oposição que me decepcionou muito, uma oposição que se preocupa em jogar baixo e nunca me trouxe alternativas que pudessem ser melhores do que a nossa para que eu tivesse o prazer de adotar a alternativa trazida pela oposição por ser melhor que a nossa. Nós não tivemos isso, eu acho que oposição é importante no sentido de buscar o amadurecimento, buscar o debate, buscar o diálogo para que o resultado de tudo isso seja o melhor possível, a gente não tem isso em Tupã". (Gustavo 2)

Gustavo declarou ter realizado mais de 1200 obras no município, seguindo sua gestão com sonhos e otimismo. Citou a projeção de obras, em reformular a Avenida Vaz Ferreira e retomar a ExpoTupã. Gustavo também destacou as mudanças nas secretarias, diante dos novos secretários. 

Na Secretaria da Fazenda e Fomento Empresarial permanecerá Talita Cassiane Martins Santos, assim como haverá permanências nas demais, tendo em vista mudança na nova Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio com a gestão de Cleonice Richter e a Secretaria ligada ao meio-ambiente terá a gestão de Gerson Moraes. A Secretária de Educação será Marilei Dreher, A Secretária de Esporte e Cultura será Rosani Didoné e no Turismo, a vinda de Guilherme, o qual estava cotado para ser secretário da pasta em Santa Maria, porém Gustavo conseguiu trazer o profissional para a Terra da Mãe de Deus. A entrevista completa com os novos rumos da administração do poder executivo está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Prefeito Gustavo Live



Buscar
Categorias
Arquivos