Notícias

LocalPolítica

Prefeito de Tupanciretã realiza nova declaração sobre caso de investigação

09/02/2024 10:02:07

No dia 31 de janeiro, o Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da Procuradoria da Função Penal Originária (PFPO), em ação conjunta com a Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro e auxílio da Brigada Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal de Tupanciretã e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, do Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental.

Desde o ocorrido, a manifestação do Prefeito Gustavo H. Terra havia sido apenas uma mensagem de texto, e nesta sexta-feira, o líder do executivo municipal concedeu entrevista à Rádio Tupã, apresentando maiores esclarecimentos:

"É importante dizer que eu confio muito na minha equipe, nas pessoas envolvidas nessa denúncia, eu confio muito nisso, foi na Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade Ambiental e Desenvolvimento do Agronegócio, contratos referentes a coleta de lixo, o que nós tínhamos aqui era uma empresa inclusive de um amigo meu e uma amiga minha também. O que me surpreendeu muito essa denúncia, nós temos uma empresa coletando lixo em Tupã há alguns anos e nós tínhamos aqui uma série de processos administrativos e denúncias do caminhão referente a: não passou hoje, faz tantos dias que o caminhão não passa, tem lixo acumulado, denuncias que estavam se sobrepondo, dezenas, centenas dessas denúncias, tanto por telefone, quanto pelo 1Doc, e aí nós tivemos uma reunião com os colaboradores dessa empresa, reclamando que eles não vinham recebendo salário regularmente e que estavam com salário atrasado. Nós enviamos um projeto de lei para câmara para nos autorizar a regularizar os salários desses funcionários que eles vieram aqui no gabinete, todos eles, e aí então se criou uma situação, como é que eu vou dizer assim, repetida dessas irregularidades". (Gustavo 1)

Gustavo completa:

"O que eu tenho para dizer é que já entregamos tudo aquilo que foi solicitado para essa investigação, eu tenho plena tranquilidade em relação a isso porque não tenho conhecimento de nenhuma irregularidade, eu também não seria e nunca fui e não seria conivente com irregularidade, no momento de qualquer suspeita eu seria o primeiro ao investigar e sempre fiz isso aqui durante o meu governo, quando havia qualquer denúncia eu montava assim o processo administrativo disciplinar, nunca me privei disso e continuarei fazendo isso até o final do meu governo eu não tô aqui para aceitar. Eu acho que a administração pública tem que dar exemplo né e honrar a comunidade". (Gustavo 2)

Na entrevista completa, Gustavo declara que o governo municipal abriu novas licitações para realizações de projetos em razão de melhorar o destino do lixo municipal. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Prefeito Gustavo Terra



Buscar
Categorias
Arquivos