O Prefeito Municipal de Tupanciretã, Gustavo Herter Terra, concedeu entrevista a Rádio Tupã na manhã desta sexta-feira para falar sobre alguns temas de alta relevância, além de destacar sobre a 1ª Edição do Café com História.
Gustavo durante a entrevista explica à comunidade sobre o motivo por trás da realização deste evento, citando a importância de desenvolver a cultura da cidade:
"Eu valorizo muito a cultura, sou filho de dois professores, que o meu pai é um profundo conhecedor da história do município a minha mãe é uma artista e também professora e eu acho que quem não conhece de onde veio não sabe muito onde está, e também para onde vai, então é importante a gente saber como que Tupanciretã chegou até ser o que é. Então nós estamos e desenhamos um evento que resgatasse toda a história do município, desde a época jesuítica, até o vilamento que foi a construção das primeiras casas, aí também a emancipação, a vinda da charqueada, depois a vinda do frigorífico, a participação dos tupanciretanenses nas diversas revoluções de guerras que tivemos e até um dos eventos mais recentes foi a agriculturização, a mudança do modelo pecuário para um modelo agropecuário e até mais agrícola que nós temos hoje até trazer Tupan para capital de soja do Estado." (Gustavo 1)
Além disso, o Prefeito de Tupanciretã destaca outros temas de suma importância para a comunidade, onde um deles, ele fala sobre a recente invasão na propriedade de uma empresa:
"Estive em reunião tanto na Assembleia, quanto nesses órgãos de Segurança Pública, montando aí um planejamento Municipal, um planejamento estratégico de enfrentamento a essas invasões que infelizmente ainda acontecem aqui. Tem gente que prefere não trabalhar, e preferem invadir o patrimônio alheio, e isso tem que ser amplamente combatido, isso aí é crime, e eu não sou e não tenho bandido de estimação. Eu não sou conivente com nenhum tipo de contravenção e crime, então nós estamos montando aí, e com muita felicidade, já temos uma cadeia de enfrentamento para esse tipo de atividade. Fui também Secretaria de Cultura, fui pessoalmente convidar a nossa secretária para que venha visitar Tupanciretã e integrar o corpo de jurados do nosso Baile do Carnaval, Baile Municipal do Carnaval dia 13 de janeiro. Apesar de eu não gostar do número, mas ela virá e a secretária adjunta dela será membro do nosso corpo de jurados". (Gustavo 2)
O líder do Executivo também anunciou sobre um projeto para realização de RG em Tupanciretã e comentou sobre o Projeto do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, em uma entrevista completa, disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.