Prefeito Gustavo Herter Terra concedeu entrevista à Rádio Tupã na manhã de quinta-feira para falar da recente notícia sobre a estadualização das estradas Tupã-Jari e Tupã-Batu ao Governo do RS.
O Líder do Executivo conta que o Estado precisava de uma lei municipal, para poder estadualizar estes trechos, e prontamente a Prefeitura unida com o Poder Legislativo, agilizaram o processo:
"E quando é de interesse do município, de benefício do município, as coisas acontecem rapidamente. Aí contactei com o Vereador Carlos, presidente da Câmara, que ele agilizasse junto aos seu pares para propor um acordo de liderança, ou por uma ação rápida, já na próxima sessão na segunda-feira. Já passei para o meu jurídico, fizemos o projeto e encaminhamos para a Câmara. Foi prontamente aprovado". (Gustavo 1)
Gustavo explica que após esta articulação, aguarda o próximo mandato eleito, para dialogar, e buscar recursos para ser realizado alguns quilômetros destas estradas. A Lei Municipal dá jurisdição ao Estado, que pode atuar dando permissão ao Daer para desenvolver o projeto de asfaltamento desses dois trechos, motivo pelo qual o Executivo tem se empenhado no assunto. Sobre a estrada Tupã-Júlio de Castilhos, Gustavo fala a respeito sobre o início das obras:
"Pelo seguinte, se tivesse concluído, se tivesse ido à revisão topográfica, atualização topográfica do projeto em julho, poderia ir para licitação em agosto, e a partir de metade de novembro iniciar as obras, mas como provavelmente só a topografia fica pronta em setembro, essa licitação ocorrerá em novembro, e quando muito início das obras em janeiro. Mas tá indo né, isso aí o que a gente quer que aconteça né". (Gustavo 2)
Estes e demais assuntos tratados, estão disponíveis nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.