Durante o domingo, foi encerrada a I Ultramaratona Internacional de Tupanciretã, com inúmeros resultados positivos para a Terra da Mãe de Deus, indo além do pódio dos atletas, arquitetando um legado para tornar o município ainda mais esportivo em modalidades além do tradicional futebol. A Secretária de Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Rosani Taschetto Didoné fala a respeito deste legado:
"As pessoas que a gente fala, todas estão encantadas com essa prova, esse pessoal de fora, então agradecemos ao público que prestigiou, todo esse apoio que nós tivemos, que acreditamos que no ano que vem, teremos a segunda Ultramaratona Internacional no nosso município. Isso engrandece, isso é um prestígio e demonstra o quanto o município de Tupanciretã pode sim estar ao nível Nacional, ao nível internacional." (Rosani 1)
Após a realização da prova, a atleta Magda, também médica especialista no cuidado de atletas, falou no microfone a respeito da realização da prova e sua organização:
"Então parabéns a todo mundo, aos bombeiros, a defesa, a prefeitura, ao Matheus que acreditou em nós, os amigos dele, para vir aqui, e vão vir várias vezes em Tupanciretã. Gente, olha, vai ser a primeira de muitas, porque agora vai começar a vir gente do Brasil inteiro, vai chover gente, porque a gente quer prova com qualidade e não quantidade. Parabéns a todos e foi uma grande festa." (Magda 1)
Valdenir Jandoça manteve sua primeira colocação nas 24 horas, desafio mais longo desta Ultramaratona, e falou a respeito da pista e da recepção tupanciretanense:
"É, não é uma pista fácil de correr, ela tem uma falsa subidinha, e tem uma subidinha no final do percurso, então ali na dobra do percurso, então não é fácil nessa prova de 24 horas ficar fazendo todas as curvas com o mesmo lado, e pegando um pouquinho de altimetria, então por superação todos estão de Parabéns. Todo o apoio que tivemos, outras pessoas que ficaram aqui na pista, fizeram uma festa incrível aqui no final, então foi sensacional, acho que tá de parabéns, foi um evento muito bom." (Valdenir 1)
Ao final, já no desmanche da logística da prova, o Prefeito Gustavo Herter Terra renovou a edição da prova, e projeta, novos desafios:
"Essa prova será repetida anualmente nessa mesma época, comemorando o aniversário do município. Nós estamos estudando outras provas, eu gosto muito desse pioneirismo, desses desafios, e acho que tu tem que ter um holofote, tu tem que ser visto pelos outros municípios, pelos outros países, e vou tentar a partir de segunda-feira, descobri como se faz uma Iron Man. É aquele triatlo Olímpico, existe dois triathlon, o meio triatlo e o triatlo Iron Man, um tem 20 km de ciclismo, e 15 de corrida, e 500 m de natação, e o Iron ele tem 40 de ciclismo, 10 de corrida e 1500 de natação." (Gustavo 1)
O resultado de todos os desafios, realizados durante o fim de semana, estão disponíveis nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..