Prefeito Gustavo Herter Terra retornou à Terra da Mãe de Deus, com conquistas relevantes ao município, após sua agenda cumprida em Porto Alegre. Sua primeira pauta, foi em relação ao Quadro do Frigorífico, quanto às mudanças para entregar escrituras aos moradores, e realizar os melhoramentos da trafegabilidade das ruas daquele local. Gustavo declara:
"Hoje, na nossa realidade atual, é de o orçamento enxuto, nós não temos condições de fazermos essa pavimentação em todo quadro frigorífico, mas ontem, eu consegui acesso através do Deputado Frederico Antunes, estive reunido conforme imagens que serão disponibilizadas pela nossa comunicação aqui da prefeitura, estive reunido com o Dr. Eduardo que é o Procurador-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, ao qual tive um grande acesso, estreitamos muito essas relações de amizade, e ontem mesmo, já foi despachado após um ano sendo estudado na PGE, mais de um ano, ontem foi despachado com a nossa reunião, através do próprio procurador, e está aqui comigo inclusive, o despacho dele, retornando ao SPGG o qual também estive reunido com chefe de gabinete, com subsecretário da secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, aonde nessa quinta-feira tramitará na CGA e já estamos com os próximos passos também programados nos dando a liberação do Quadro do Frigorífico." (Gustavo 1)
Após este anúncio, o Líder do Executivo cita uma lamentação se referindo a oposição política de sua gestão:
"Infelizmente, após tudo de bom que nós estamos fazendo, um governo exemplar, sem escolher a quem, estamos tratando igual a todos, não interessa se votou em quem votou, oposição a pessoa não interessa partido, nós estamos tentando sempre beneficiar a todos, mas tem Vereador, e isso eu já previa que ia acontecer, tem Vereador indo a Porto Alegre tentando atrapalhar as nossas tratativas, visando as próximas eleições, ou seja, tentando prejudicar o sucesso desse governo. Apesar de eu não ser candidato à reeleição, talvez prejudicando o meu sucessor, não sei, mas enfim, eu só queria trazer essa situação. Não vou aqui divulgar qual vereador". (Gustavo 2)
Em outubro é celebrado o Dia da Pessoa Idosa, o município, inclusive, divulgou sua agenda de eventos, e Gustavo anuncia uma importante emenda para construção de um projeto-piloto inovador:
"Fiquei sabendo também ontem, em reunião com o secretário Fabrício Peruchin, Secretário da Habitação, está disponível para ser depositado ou em outubro, do mais tardar em novembro, na conta do município, 1 milhão e 500 mil reais para nós darmos o Start do nosso projeto pioneiro, projeto-piloto no Estado do Rio Grande do Sul, do Cohousing de idosos. Nós faremos inicialmente entre 20 e 25 unidades habitacionais para os idosos, numa contrapartida de 30% do município que nós estamos buscando para tentarmos reservar, e já estamos hoje, pela manhã, hoje cedo já fizemos uma reunião com a engenharia e o planejamento, amadurecendo esse projeto, nos próximos dias da semana que vem ou na outra, entregar o projeto definitivo com orçamento atualizado, já assinaremos esse convênio, e isso aí será feita a licitação por parte do município e o governo já está com esse recurso a ser disponibilizado". (Gustavo 3)
Para este projeto, Gustavo irá também contar com a participação da comunidade, para receber doações de itens como eletrodomésticos para mobiliar o local. A coletiva completa, com os detalhes destas novidades, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..