Em entrevista ao Variedades desta segunda-feira, o Prefeito Gustavo H. Terra falou sobre os reflexos da bandeira preta em Tupanciretã.
O prefeito ressaltou a grande parte da comunidade que acatou o lockdown em Tupanciretã e agradeceu a todos os envolvidos na fiscalização. (Gustavo 1)
Entre os objetivos do lockdown, um deles foi de conscientizar as pessoas em uma atitude repercutida pela mídia, atitude que foi reconhecida até pelo Governo do Estado. (Gustavo 2)
O Conselho de Operações de Emergência (COE), deverá realizar uma reunião nesta semana para avaliar os reflexos do lockdown em Tupanciretã e começar a julgar as abordagens realizadas pela fiscalização, para a aplicação de multas.
O Prefeito Gustavo H. Terra ainda ressaltou que se houver outro lockdown em Tupanciretã, ele vai ser realizado em um final de semana para restringir as pessoas que não estão cumprindo com os decretos sem afetar o comércio.
Tupanciretã seguirá os protocolos de bandeira preta estabelecidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Durante o lockdown, participaram 58 pessoas em escalas de horários, foram utilizados veículos municipais e particulares. Foram abordadas 398 pessoas que a justificativa não estava de acordo com as situações permitidas no decreto.
Das 58 pessoas que trabalharam na fiscalização, uma pessoa foi positivada e está em suspeita de reinfecção. Primeira vez que a pessoa possa ter tido a doença foi em novembro de 2020, mas na época os exames não confirmaram e o laudo foi inconclusivo. Agora ela positivou. Está sendo investigado se realmente se trata de um caso de reinfecção.
O Centro administrativo de Tupanciretã está em atendimento interno através das plataformas digitais e por telefone. Apenas alguns casos serão atendidos de forma especial sob avaliação de necessidade.
Sobre o consórcio entre os munícipios para a compra de vacinas que está sendo discutida, o Prefeito Gustavo H. Terra comentou que é um atitude de risco pelo fato da conta ficar inteira pro município, sem haver um repasse de verba do Governo do Estado.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..