Em entrevista ao Variedades o Prefeito Gustavo Herter Terra falou sobre o Projeto de Lei Complementar n°033 e a reunião do COE.
Este projeto é um fato único devido aos cenário pandêmico e as diversas dificuldades financeiras geradas com esta 1 ano e meio de pandemia, com diversos paralizações de atividades econômicas e de renda. (Gustavo 1)
O Projeto foi enviado para a Câmara de Vereadores para ser votado. Caso seja aprovado, a Lei condiciona a criação Programa Municipal Transação Tributária l – 2021 de débitos municipais. O projeto visa promover a regularização de crédito da fazenda pública municipal decorrentes de débitos de pessoas físicas e jurídicas de natureza tributária e não tributária de fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2021.
Sobre a reunião do COE o prefeito comentou que está crescente de casos está ocorrendo em todo o país e aqui no sul, o inverno propicia uma maior umidade do ar o que facilita a disseminação do vírus. Gustavo 2)
O aumento de casos em Tupanciretã tem como fator aliado a mudança nas testagens no município, por causa de muitos casos suspeitos estarem circulando por se acharem seguras sem a comprovoção da doença, houve a mudança para a realização de testes rápidos, o que zerou os casos suspeitos.
Segundo o Prefeito Gustavo Herter Terra foi cogitada a possibilidade de fechar os postos de saúde dos bairros para o fortalecimento da equipe da ESF 4. (Gustavo 3)
Não foi descartada a possibilidade de lockdown e a ampliação do toque de recolher das 00 para as 22h.
Confira abaixo a entrevista completa.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..