Na manhã de terça-feira, Gustavo Herter Terra, Prefeito de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã, e projetando o 2025 de início da sua nova gestão, convidou os tupanciretanenses a participarem dos projetos.
O líder do executivo efetivou uma pesquisa nas redes sociais da prefeitura, buscando ideias para acrescentar no turismo do município. Além disso, irá levar uma equipe para entender mais sobre o possível retorno da ExpoTupã:
"Mande para Assessoria de Comunicação da prefeitura que elas vão fazer uma relação, e eu pretendo fazer duas pesquisas, talvez uma, com uma empresa que é uma pesquisa mais técnica, e a outra mais de opinião agora nesses eventos aqui da praça. Eu pretendo fazer uma pesquisa ali no aniversário do município que é relacionada a ExpoTupã, eu sempre fui uma pessoa muito próxima da ExpoTupã, apaixonado, participei de 40 edições, fui coordenador-geral várias vezes, fui o presidente do Sindicato Rural, a edição ficou para história, a gente tem muita saudade, vários presidentes passaram por lá, fizeram ótimas feiras, então a feira sempre teve sucesso. Mesmo em edições que teve grande chuva as pessoas ainda participavam, com chuva os expositores recebiam visitantes, então a Expo ela faz parte do coração da nossa terra e eu não gostaria que se perdesse. Então a gente tá estudando tudo, vamos ver no Sindicato Rural maneiras de retomar esse evento maravilhoso que dava destaque até nacional". (Gustavo 1)
Além desta pesquisa, outra será formulada visando o futuro da principal avenida do município:
"Que é transformar a Vaz Ferreira em uma única mão, e tirarmos todos os canteiros centrais, colocarmos estacionamento oblíquo, dos dois lados, e colocarmos aquele parquímetro que é o que chama de azuizinhos da prefeitura, aquela guarda municipal, guarda de trânsito que fiscaliza o estacionamento rotativo através do parquímetro aqui, então essa é uma atitude impactante, eu diria que é para se implementar ela tem que ser muito bem estudada, aparada suas arestas, tem que ser feito em sintonia com a comunidade porque não é uma decisão do Prefeito, é uma decisão da comunidade que vai mudar o futuro do município". (Gustavo 2)
Visando os entornos do comércio central, Gustavo ressalta outras ideias:
"Também temos uma ideia aí numa Rua Coberta que está germinando, temos a ideia do calçadão que as pessoas falaram, possivelmente não será na Vaz Ferreira, será no outro local, mas faremos um calçadão, temos uma ideia de aquele camelódromo que nós chamamos ali, que de forma apressada foi construído um provisório, mal feito na época, e aquilo ali não pode continuar, a gente tem que oferecer para esses lojistas, para esse comércio, que o comércio do camelô também é um comércio muito importante para nossa comunidade, e deve estar melhor localizado, deve estar melhor estruturado, então isso também é um outro projeto nosso, mas tudo isso vai ser feito no devido momento e vamos esperar terminar esse ano". (Gustavo 3)
Na terça-feira, 10 de dezembro, foi realizada a primeira reunião coordenada pelo presidente do partido Progressistas, Giovani Dalmás, com o prefeito Gustavo Terra e os vereadores da bancada que assumirão a Câmara a partir de 1º de janeiro, para discutir as diretrizes do próximo governo. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..