Na terça-feira a Rádio Tupã emitiu os dados apresentados pelo painel Gasto Brasil, uma ferramenta criada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
A plataforma, lançada em parceria com Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em abril deste ano, atualiza em tempo real os gastos públicos. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a dimensão das despesas governamentais e fomentar o debate sobre o uso eficiente dos tributos pagos pelos contribuintes. Foi apresentado os gastos do Município de Tupanciretã, estando em R$ 49.052.531,42 até a tarde de terça-feira (20).
Com a repercussão da notícia, a Prefeitura de Tupanciretã emitiu a seguinte nota:
"Importa esclarecer à população tupanciretanense que não há desequilíbrio entre a arrecadação e os gastos em nosso Município. Na matéria apresentada, o desequilíbrio refere-se ao total entre União, Estados e todos os municípios do país.
As despesas apresentadas englobam TODOS os gastos públicos, independente da fonte de recursos, ou seja, neste valor estão contidos gastos com obras de pavimentação, manutenção de estradas, transporte escolar, merenda, exames clínicos, exames de imagem, médicos, sistemas de informática, folha de pagamento, transporte de pacientes, plantão hospitalar e demais demandas atendidas pela Prefeitura.
Para que todos os cidadãos contenham as informações corretas, é necessário que acessem páginas OFICIAIS de transparência, como o próprio site da Prefeitura, site do Tribunal de Contas do Estado e site da Secretaria do Tesouro Nacional, que englobam informações sobre as despesas, mas também sobre as receitas, as quais são norteadoras para a autorização dos gastos públicos".
No documentotambém foram apresentados gráficos sobre as contas do Executivo estarem em dia, de maneira harmoniosa.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.