A municipalidade em contato com a redação da emissora se manifestou sobre o recolhimento por parte da Compasul de meio-fios que estavam em Tupanciretã.
Além deste contato, a municipalidade divulgou uma Nota Oficial.
Segundo a prefeitura, a informação dada pela Compasul a municipalidade afirma que os produtos recolhidos na quinta-feira para a matriz da empresa são sobras de material, pois todas ruas que estavam nos contratos tiveram os meio-fios colocados.
Nesta etapa foram colocados meio-fios em 15 ruas distribuídas em vários bairros de Tupanciretã conforme o contratado.
Ainda segundo a municipalidade, na rua Abrahamo Nicoletti houve a colocação do passeio, pois ele constava no projeto de emenda aprovado pela Caixa Federal. Além disto estão faltando alguns detalhes como pintura em várias destas ruas que serão posteriormente finalizadas.
A municipalidade salientou que o contrato para a execução destas 15 ruas atendeu a tomada de preço 07/23 que previa que todo o material e serviço necessário para a realização do comprimento do contrato é de responsabilidade da empresa Compesul e a municipalidade não adquiriu nenhum produto as possíveis sobras são de responsabilidade e propriedade da empresa que executou o serviço.
NOTA PÚBLICA:
"A Administração Pública Municipal informa que os fatos apresentados nas redes sociais por um representante do Poder Legislativo não são verdadeiros.
Os referidos materiais não estão sendo indevidamente recolhidos pela empresa responsável pelas obras de meio-fio.
E empresa contratada para execução do serviço está recolhendo os materiais que são de sua exclusiva propriedade.
A Rua Abrahamo Nicoletti está no cronograma de pavimentação realizado pela Administração Pública Municipal e será concluído, não é uma promessa, mas uma realidade que está acontecendo na infraestrutura do Município de Tupanciretã, permitindo dignidade e inclusão social.
O representante do Poder Legislativo deveria buscar informações técnicas antes de apresentar fatos distorcidos da realidade, sem nenhuma credibilidade.
O resultado das urnas comprova que este tipo de atitude não é mais tolerado pelos eleitores, a democracia é soberana, os princípios do Estado Democrático de Direito estão sendo observados na sua plenitude.
A Administração Pública Municipal reitera seu compromisso com a transparência e a verdade, o trabalho de inclusão social e melhorias da vida da população é uma meta constante de governo e está sendo realizado conforme os cronogramas de execução.
As informações técnicas estão disponíveis para todos os cidadãos, o acesso pode ser realizado pelo sistema 1DOC ou pelo portal de transparência pública".
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.