A coleta de dados para o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2022, ainda não acabou. Um dos principais motivos é a quantidade de pessoas que não quiseram contribuir com a pesquisa.
Em Tupanciretã, munícipes que ainda não foram entrevistados pelos recenseadores do IBGE, podem entrar em contato com o número (55) 3322-7150 para agendarem entrevista do Censo 2022, até dia 15 de fevereiro. Sua participação
é fundamental para o avanço do nosso município.
A coleta de informações começou em agosto de 2022 e deveria ter terminado em outubro do mesmo ano, mas foi adiada para dezembro. Agora a expectativa do IBGE é de que o Censo seja encerrado somente no fim de janeiro.
Responder ao IBGE é um dever legal de todos os brasileiros. Aqueles que se recusarem poderão ser multados. Conforme a Lei nº 5.534, de 14 de novembro de 1968, quem se negar a prestar informações solicitadas “ficará sujeito à multa de até 10 (dez) vezes o maior salário-mínimo vigente no País, quando primeiro; e de até o dobro desse limite quando reincidente. Caso a recusa seja reincidente, o cidadão pode ser multado em até 10 vezes o valor do salário mínimo”.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.