A Prefeitura de Tupanciretã, através de ações preventivas a saúde dos idosos residentes na Terra da Mãe de Deus, ativou o Projeto Reviver no final de abril, além de no mês de maio, buscar melhorias no atendimento da saúde municipal.
O CRAS Casa das Famílias e o Centro Socioassistencial Corujinha Aquarela iniciaram as atividades física e psicossocial dos 03 Grupos do Projeto Reviver para Melhor Idade, no Corujinha Aquarela.
O projeto faz parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS, e tem por objetivo desenvolver atividades que contribuam para o envelhecimento saudável, uma qualidade de vida melhor, bem como promover a integração e o fortalecimento de vínculos familiares e sociais. Todos os participantes são avaliados e acompanhados por um profissional, com exercícios específicos conforme a necessidade de cada grupo.
Além das atividades físicas, maneira apropriada de prevenir doenças, a Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Regina Andreatta, as coordenadoras do CREAS, Carla Ceolin, do CRAS, Natana Moreira e da Secretaria Municipal de Saúde, Diaine Vieira estiveram em reunião com a Gestora do Hospital Brasilina Terra, Fernanda Crescente e com a RT Fernanda Bueno, para tratar sobre o fluxo de atendimento aos idosos da rede e promover o diálogo entre os setores e a instituição hospitalar do município. O encontro aconteceu no dia 04 de maio nas dependências do hospital.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..