Notícias

LocalPolíciaPolítica

Prefeitura de Tupanciretã se manifesta sobre operação ocorrida nesta manhã em Tupanciretã

31/01/2024 01:01:51

Na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, o Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da Procuradoria da Função Penal Originária (PFPO), juntamente com a Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro e auxílio da Brigada Militar, cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal de Tupanciretã e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, do Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental, bem como em residências de agentes públicos do município e empresários investigados e respectivos empreendimentos no município de Porto Alegre e Região Metropolitana, onde foram arrecadados documentos e equipamentos eletrônicos.

Na Operação Trovão apura-se a ocorrência de delitos licitatórios e crimes de responsabilidade. Constam como investigados agentes públicos e empresários envolvidos nas licitações e negociações suspeitas.

No início da tarde o prefeito de Tupanciretã, Gustavo Herter Terra, procurado pela redação da rádio Tupã, enviou uma mensagem dizendo estar tranquilo quanto as medidas administrativas investigadas.

Pelo fato do processo estar correndo em sigilo de justiça, o prefeito se absteve de comentar mais detalhes.

Ele acredita que na próxima semana será possível ter acesso ao conteúdo do processo e aí dar mais esclarecimentos. Eis a íntegra da mensagem enviada pelo prefeito Gustavo Herter Terra a rádio Tupã:

“Recebemos a visita do MP e do TCE, coletando documentos referentes a licitações do lixo desde 2019, apresentamos todos os documentos solicitados e foram embora. O processo corre em sigilo de justiça e acredito que a partir da semana próxima teremos acesso ao conteúdo e poderemos dar maiores esclarecimentos. Estou tranquilo quanto às medidas administrativas adotadas e à transparência do meu governo e vamos aguardar os desdobramentos do processo.”


  • Gustavo H. Terra



Buscar
Categorias
Arquivos