Notícias

RegionalCulturaPolítica

Presidência da Agert destaca novos desafios após eleições

25/11/2024 09:11:01

Alessandro Heck, Presidente da AGERT, e Luis Fernando Cardoso, Vice-Presidente, concederam entrevista à Rádio Tupã, após serem eleitos ao cargo em assembleia-geral ocorrida na quinta-feira (21/11), sendo eleitos por unanimidade:

"Assumir este cargo é um desafio, isso fica bem evidente, até porque você falou do longo período que o presidente Melão está ainda à frente da associação, e de um setor empresarial que é tão importante, porque nós lidamos com informações, e informações hoje em dia são o que movem. A gente espera que mova sempre para coisas boas, para boas ações, mas também precisamos cuidar com aquelas que não são tão boas informações que infelizmente acabam levando para situações desagradáveis, então sem dúvida que só por isso já é uma responsabilidade muito grande, mas estamos juntos aqui, não apenas é uma associação, então é o papel nosso aqui, meu, dos demais colegas da diretoria da Agert em engajar todo o nosso mercado, envolver não só os associados, mas também todos os fornecedores, clientes, enfim, tudo aquilo que está orbitando em torno do rádio". (Alessandro 1)

Alessandro é Engenheiro Eletricista, Mestre em engenharia de produção, Pós-MBA em Governança Corporativa e Gestão de Risco, líder em ESG. Atuou como engenheiro na Rádio Gaúcha. É gestor da Rádio Progresso e sócio da rádio Mundial FM de Ijuí. Sobre os avanços do rádio, ele destaca:

"É interessante que tu na volta do bloco, tu mandou um abraço para um ouvinte que está lá em Campo Novo do Parecis, então a gente vê que o rádio, e não é porque a gente tá falando aqui do nosso negócio, mas o rádio ele tem essa capacidade de se reinventar o tempo inteiro. O rádio surgiu como também falou, no início da década de 50 por aí, começou a ganhar a popularidade, chegar dentro dos lares, e desde então se tornou um companheiro, e a ideia do rádio é justamente essa, bem como a televisão, e a televisão chegou impactou o rádio de certa forma, assim, a televisão trazia a imagem com áudio, mas você tem que parar para assistir televisão, e o rádio você consegue dirigir o seu carro, continuar fazendo afazeres domésticos, continuar eventualmente até para aqueles que tem um cérebro meio estéreo fônico, como conversar e ficar com ouvido no rádio, então essa é uma vantagem da tecnologia do rádio, da tecnologia de por essência do rádio, e tudo isso que tu falou, em multiplas plataformas que nós temos hoje, elas serviram para reforçar o rádio. Não só reforçou a ideia do rádio, como agora nós temos o rádio também com imagem". (Alessandro 2)

Neste período de eleições, houve mudanças no estatuto da Agert, explicadas por Luis Fernando:

"Vamos dizer que foi pensado essa mudança no estatuto, a fim de dar um pouco de dinâmica na diretoria, até essa eleição, a diretoria ela era uma nominata lá com 40, 45 nomes e vice-presidentes, e diretores, além de um presidente. Havia poucos mecanismos vamos dizer assim, para aqueles caras que não se empenhavam, que não trabalhavam junto, para serem substituídos por quem gostaria de contribuir também, então eu acho que a grande diferença do estatuto novo é do presidente ter um pouco de agilidade se alguém não tá sintonizado conosco, se alguém não tá afim de contribuir, ele pode ser facilmente substituído e dar espaço para alguém que realmente queira fazer parte e queira contribuir para a gente promover a defesa das emissoras". (Luis 1)

A entrevista completa sobre a diretoria e planejamento, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Presidente e Vice- Presidente - AGERT



Buscar
Categorias
Arquivos