Notícias

LocalPolítica

Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais concedeu entrevista à Rádio Tupã, a respeito da PEC-32

17/11/2022 09:11:23

Hanclaire Cardozo, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, retornou à Rádio Tupã, para conceder entrevista sobre a reforma administrativa do governo. A PEC-32 está suspensa até 2023, porém causa preocupações a classe trabalhadora:

"É a maneira de como ela foi formulada. É uma PEC contra o serviço público, seja de município, estado, federal, porém com ressalvas. Ela só resguarda Exército, Juízes e Desembargadores que é o primeiro escalão. Daí eles lá estão na boa, eles não vão perder nada, o restante perde tudo. Perde seus direitos. "A, mas esse direito adquirido não pode." Pode! Porque tem uma cláusula que diz que se eu não precisar mais do seu serviço, eu posso te demitir sem justa causa, eu posso te demitir porque eu vou chegar e dizer que tu não tem mais excedente, que tu não tá fazendo falta e aí eu vou fazer as contratações. O que eles querem com isso, que a gente não tenha mais saúde gratuita, não tenha mais educação gratuita, e eu não sei como eles fariam na questão da Segurança Pública." (Hanclaire 1)

A votação da PEC 32 na Câmara dos Deputados chegou a ser adiada mais de uma vez por conta da mobilização em Brasília e em todos os estados. Servidoras e servidores públicos podem respirar finalmente aliviados: a PEC 32 será retirada da pauta do Congresso Nacional. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e seu governo de transição também atuam para cumprir a promessa de retirar a PEC 32 da pauta nessa Legislatura. A medida, portanto, não vai mais tramitar, informou a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil. A entrevista completa de Hanclaire, está idsponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Hanclaire



Buscar
Categorias
Arquivos