Notícias

LocalPolítica

Presidente do PL de Tupanciretã se manifesta sobre lista de empresas atribuídas à esquerda

28/10/2026 11:10:14

O presidente do Partido Liberal (PL) de Tupanciretã, Benhur Lucídio Terra dos Santos, concedeu entrevista à Rádio Tupã para repercutir os resultados das eleições de 2026 e comentar assuntos relacionados ao cenário político.

Entre os temas abordados, Benhur se manifestou sobre a circulação de uma lista com nomes de empresas que estariam supostamente ligadas à esquerda. Conforme a repercussão do caso, a relação estaria sendo utilizada para incentivar pessoas a deixarem de frequentar esses estabelecimentos ou de oferecer ajuda a eles.

Durante a entrevista, o presidente do PL afirmou ter recebido manifestações de indignação de pessoas que aparecem na lista e destacou a liberdade de escolha como princípio defendido pelo partido.

Confira a fala de Benhur Lucídio Terra dos Santos na íntegra:

“Chegou até mim a indignação de algumas pessoas que estão nessa lista, e quero aqui dizer a todos, olhando para a câmera: Jair Messias Bolsonaro esteve em Tupã, esteve aqui em Tupanciretã, e disse em seu discurso aqui em Tupã: ‘Deus, Pátria, Família e Liberdade’.

Liberdade para a pessoa escolher seu candidato à Presidência da República, liberdade para a pessoa vestir o que quiser, liberdade de imprensa e liberdade para a pessoa poder, inclusive, falar mal do seu governo. Isso foi dito por Jair Messias Bolsonaro quando esteve aqui em Tupanciretã.

O nosso governador, Zucco, fala a mesma coisa: ‘Deus, Pátria, Família e Liberdade’. A pessoa tem que ter liberdade para suas ações, sejam elas boas ou ruins. Se prejudicar alguém, ela arca com as consequências, mas a pessoa precisa ter liberdade de escolha.

Em hipótese alguma, nenhuma pessoa ligada ao Partido Liberal está autorizada a se pronunciar em nome do partido. Se alguém que faz parte do Partido Liberal fizer isso, o caso será encaminhado ao Conselho de Ética do partido, e nós vamos tomar as providências.” (Benhur 1)

Na entrevista completa, disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã, Benhur também abordou a saída de Flávio do país e o número de deputados eleitos nas eleições de 2026.

A manifestação do dirigente partidário ocorre em meio à repercussão da lista de empresas atribuídas a posicionamentos políticos. A inclusão de estabelecimentos nesse tipo de relação, por si só, não comprova vínculo formal com partidos ou posicionamentos políticos específicos.


  • PL Tupanciretã



Buscar
Categorias
Arquivos