Recentemente houve uma mudança no pagamento do vale-alimentação em Tupanciretã, com a possibilidade do morador receber o valor em dinheiro, direto na conta.
Hanclaire Regina Rocha Cardoso, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tupanciretã, recebeu reclamações sobre o valor poder cair na conta, e ficar retido devido às dívidas dos trabalhadores, os quais articulam os pagamentos dentro de sua conformidade. Após reunião com o poder executivo e legislativo, ela destaca:
"Ontem, o secretário Giovani Dalmás participou de uma reunião na Câmara de Vereadores com os parlamentares, e a administração me repassou as informações sobre o encontro.
O teor da reunião foi o seguinte: a orientação é que quem desejar manter os valores em sua conta atual poderá fazê-lo. Porém, os demais deverão abrir uma conta poupança, conta-salário ou transferir para outro banco, para que os recursos sejam resgatados e utilizados apenas para o fim destinado, que é a alimentação.
Durante a conversa, aproveitei também a presença do secretário e do vice-prefeito para levantar outra questão: sugeri que o valor básico do município, que hoje é de R$ 1.051, seja reajustado já para o próximo ano". (Hanclaire 1)
Hanclaire cita o aumento devido à defasagem do salário, e visando a questão da aposentadoria dos funcionários. A entrevista completa sobre o tema está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.