Hanclaire Cardoso, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã, comentando sobre a busca por uma melhor condição salarial aos funcionários do município:
"Nós tivemos uma perda do ano passado do básico Federal, nós tivemos uma perda de 45% no ano passado tá, que nós tivemos essa perda, e do padrão 12,85%. O que a gente tá fazendo agora, a gente se uniu com a Federação que é a Federação dos Municíparios do Estado do Rio Grande do Sul e essa Federação ela nos dá tanto uma aporte jurídico quanto um aporte contábil para que a gente possa ler e ver o cenário como é que tá dentro do nosso Estado, principalmente lá para o lado de Santo Ângelo e Cruz Alta e todos ao redor aí também pelo interior, aí Miguel, os colegas cobram do sindicato que o sindicato não faz nada. O sindicato faz, ele levou uma proposta no ano passado para o prefeito com mudanças, tá aqui a proposta, e a gente fez dentro da nossa realidade, essa nossa proposta o primeiro padrão do município ficaria 27 acima do mínimo federal". (Hanclaire 1)
Hanclaire destaca que não é recebida pelo Prefeito, sendo sempre bloqueada segundo ela de, pelo menos, apresentar propostas para melhorar a condição. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..