Notícias

Economia LocalPolítica

Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tupanciretã comenta sobre proposta de modificações do plano de cargos e salários do município

03/11/2023 10:11:37

Hanclaire Cardoso, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã, para falar sobre a proposta de modificações do plano de cargos e salários do município:

"Quando você entra na prefeitura, agora você tem o estágio probatório, três anos mais um que você entra na classe A, daí mais um você pula para B. Aqui não. Aqui tem que esperar cinco anos para você trocar de classe porque você já entra na A para você passar para a B você espera cinco anos, mas aí você recebe o seu quinquênio, é um fôlego também para administração. Outra coisa nós tínhamos progressão na carreira até 28 anos, mas como nós temos que contribuir, a mulher 30 anos e o homem 35, até o presente momento não foi atualizado desde 2019 essa modificação. As pessoas vão ficar sem progressão na carreira, vão ficar estagnados, colocamos mais essas classes necessárias que pedem essa modificação. Ah, mas aí o fundo? Nós vamos seguir pagando". (Hanclaire 1)

A Presidente lembra da posição do Sindicato, utilizando do exemplo atual com a chegada do Concurso Público:

"O Sindicato é parceiro, Sindicato não tá aqui, jamais, para querer delapidar algo que é do nosso sustento, ou engessar de uma maneira tal que não consiga fazer nada no município que não consiga atender a saúde, não consiga atender a educação, e que não consiga fazer nada. O papel do sindicato é levar para administração o anseio e as necessidades dos Servidores Concursados que trabalham para prefeitura, e também o clamor daqueles que já se aposentaram, então é isso, então a partir do momento que tiver o concurso e que se alimentar essas vagas que estão faltando, vai baixar também alíquota que tá sendo paga para o fundo, porque tu vai ter mais gente contribuindo para o fundo em vez do INSS que são os contratos. Então tu tá deixando de pagar algo que vai ter uma cobrança imediata que é a parte do fundo e tu tá lá contratando pessoas e contribuindo para o INSS". (Hanclaire 2)

Ao final, Hanclaire destaca que os Prefeitos a concorrerem na próxima eleição, devem estar cientes sobre estes cargos e alterações, para gerir este equilíbrio na economia municipal. 


  • Hanclaire



Buscar
Categorias
Arquivos