Hanclaire Cardoso, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã para convidar aos servidores sobre um importante evento a ser realizado na Câmara Municipal de Vereadores, na noite desta quarta-feira:
"Nós estamos nos aposentando, e tu sabe que eu já vinha falando bastante tempo sobre essa questão da aposentadoria. Antes de se aposentar, simula, e vê o que vai te sobrar. Infelizmente a metade do salário evapora e o endividamento nem se fala, é outro documento que eu vou pegar para mostrar que a gente vai pedir lá um histórico geral de quanto a gente deve de empréstimos consignados aos bancos, quanto o Servidor Municipal está devendo fora crédito minuto, fora outros tantos que a gente vai contraindo conforme as necessidades. Como eu te falei e a gente veio falando, o preço da comida é muito alto, o preço da energia é muito alto, o preço da água também está alto, então a gente tá vivendo assim, muito limitado, onde a gente parte de um salário mínimo de R$1.412 e o que menos ganha dentro do nosso município hoje, está ganhando R$1.308, 94, e isso aí são cinco anos consecutivos que o primeiro padrão do município não alcança o salário mínimo". (Hanclaire 1)
Hanclaire alega que funcionários sindicalizados buscam em ligações dinheiro emprestado ao sindicato. O evento servirá para o sindicato prestar contas, explicar, e também trazer advogados federados especializados no endividamento dos sindicalizados. A presidente também fala sobre o ponto digital e outros assuntos disponível na entrevista completa, presente nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..