Hanclaire Regina Rocha Cardoso, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tupanciretã, comentou na manhã desta segunda-feira, sobre a reunião que acontecera às 19h na Câmara de Vereadores:
"Vai estar aí a presença dos Advogados do sindicato também para tirar alguma dúvida dos colegas, a gente pede que mesmo os colegas que não sejam sindicalizados se façam presente, os novos colegas que entraram agora também vão na reunião, se façam presente desse concurso dos professores porque eles têm que ter uma visão do que é o trabalho de um sindicato, no que ele é imbuído em fazer e porque da existência dos sindicatos dentro dos Municípios. E assim, se estende a tantas outras fontes de trabalho que tem a sua parte para ser representada a força do trabalhador. Em primeiro lugar, o IPÊ Saúde, o que acontece com o IPÊ. Ele agora vai cobrar a parte que ele não cobrava antes das pessoas, que são os dependentes tá que antes ele não cobrava e mudou por alíquotas e faixas de salário. Quanto mais tu ganha, mais tu pagava, e agora não, agora é por idade. Então tem as idades lá e o percentual que vai ser cobrado de cada um deles por idade. Para uns baixou, para outros vai subir". (Hanclaire 1)
A presidente chama atenção para custos desta mudança ao município, e também comenta sobre a falta de concursos públicos para suprir a linha de funcionários aposentados. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..