Notícias

Economia LocalPolítica

Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tupanciretã fala sobre a defasagem do salário

01/09/2023 09:09:38

Hanclaire Cardoso, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, concedeu entrevista à Rádio Tupã, comentando sobre a tribuna livre do dia 28, ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores, sobre proposta de mudança na tabela de cargos e salários:

"Tenho escutado muito dos colegas, e a gente tem visto no dia a dia que, de 12 anos para cá, a defasagem de mais de 180% dos salários dos municionários. A gente passou por pandemia, nós tínhamos salários congelados, nós tínhamos progressões congeladas, então dentro desse estudo, da última reunião que a gente teve, a gente conversou, e agora nós vamos marcar uma outra reunião porque também chegou o restante do material que eu precisava, porque assim ó Miguel, para fazer isso aqui, tu tem que saber quantos padrões são no município, como é que eles são divididos, quantas classes tem, como troca de letra de tempo em tempo, e tu vai tendo aqueles benefícios, porque tem os coeficientes, hoje o básico do município ele é R$962.42 tá. Se tu fores colocar pelo primeiro coeficiente da classe A do padrão um do município, ele fica R$1251. Não chega a 1 salário mínimo em três anos consecutivos". (Hanclaire 1)

Hanclaire salienta, sobre esta condição também afetar no futuro dos funcionários, quando no momento da aposentadoria benefícios como o vale-refeição não são contabilizados para o servidor conquistar uma melhor condição:

"Eu escuto as coisas Miguel, e eu fico assim ó, às vezes perplexa de ver. Tá faltando hoje, quem tá no birô, voltar para sala de aula, ter um dia de trabalho de campo para ver como é que é trabalhar no relento do sol, ou no frio do dia a dia do município, falta assim, ir para os postos de saúde ver como é que é a demanda, falta ver como é que é o trabalho do dos colegas, porque às vezes colocam a gente tudo numa seara só e a gente é muito esquematizado, dizendo que a gente não trabalha, que a gente é isso, que a gente é aquilo, mas assim, se nós não trabalhássemos, o município não andava. Quem toca o município é o Servidor Municipal, então são essas questões assim ó que a gente tá tentando amenizar a médio e longo prazo, porque hoje, os aposentados estão passando por sérias necessidades, e nós infelizmente, nós temos empréstimo. A gente se aposenta e não consegue pagar aquele empréstimo". (Hanclaire 2)

A entrevista completa, com mais detalhes e requisitos da Presidente, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Hanclaire



Buscar
Categorias
Arquivos