Notícias

LocalPolítica

Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tupanciretã fala sobre exercício ser inviabilizado

25/08/2023 11:08:19

Hanclaire Cardoso, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, concedeu entrevista à Rádio Tupã, para comentar sobre o Projeto de lei 116 que inviabiliza o exercício do mandato classista, cargos e funções publicas.

O projeto foi aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores de Tupanciretã, conforme cita a presidente:

"Foram três votos favoráveis a condição do sindicato, que foi o voto da Carina, da vereadora Joce, e do vereador Ronaldo, e os outros com exceção do vereador Catite que ele só vota para desempatar, foram votos favoráveis que foi do vereador Carlos, do vereador Cancian, da vereadora Arlete, do vereador Benhur, e do vereador Bladimir. De todos esses, até o último momento do segundo tempo, ali que a gente tá, eu pedi encarecidamente que o vereador Benhur e que o vereador Bladimir, refletissem sobre esse voto, porque o voto ele ia pesar muito sobre eles, porque somos colegas. Nós somos colegas e eu sei que muitos deles trabalharam muito, e ganharam muito voto de colega e é justo colega votar em colega". (Hanclaire 1)

A recondução da presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais ao cargo de origem ainda não foi designada. Hanclaire cita preocupação com o futuro do sindicato:

"Então o que acontece com isso: ah, não vai fechar as portas do Sindicato, não vai fechar agora, porque eu trabalho, o meu trabalho é na creche, e são 6 horas corridas, então eu trabalho de manhã no sindicato e à tarde eu vou para creche, e os próximos que entrarem? Se tiverem 40 horas, será que vão conseguir? Quem é que vai se disponibilizar e ficar lá? Você não vai ter nem tempo de aprender, ou de pelo menos, se inteirar de como é uma rotina dentro de um Sindicato, de como as coisas funcionam, como a gente deve fazer, e como é a questão dos advogados, como é a questão do fórum. Tem tudo isso. Quem é que vai querer, é um cala a boca. Pesou muito o voto do colega Bladimir e do colega Benhur que infelizmente em vez de ficar do lado do Oprimido, ficaram ao lado do opressor". (Hanclaire 2)

Hanclaire cita estar sofrendo uma Ditadura Branca, citando exemplos de gestões anteriores no tratamento de sua gestão no sindicato, na entrevista completa, disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Hanclaire



Buscar
Categorias
Arquivos