Hanclaire Regina Rocha Cardoso, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã. A Presidente repercutiu a realização da última reunião da entidade:
"Que precisava ser feita, foi em março nós fizemos essa reunião no dia 17, para a gente tirar um grupo de trabalho, porque a gente sabe que o nosso salário está defasando muito, a mais de 8 anos o primeiro padrão não chega ao salário mínimo, recebe complemento, tem todas essas questões, a questão da aposentadoria dos servidores, a gente também fica atento porque por falta de concurso, hoje Santa Maria tá passando pelo sério problema da Previdência, déficit muito grande, a gente não quer que ocorra conosco porque a gente precisa alimentar o fundo com novos concursos, não somente contratações nem seletiva, a gente precisa de funcionários que venham trabalhar e que contribuam pro nosso fundo de previdência e não para o INSS que é o que acontece com os contratos. Foi discutido vários temas, sobre educação, temas da saúde, o tema dos aposentados, do salário dos aposentados defasados e depois não tem mais progressão na carreira e daí o salário começa a diminuir porque não acompanha a inflação. Se bem que no nosso país dá para contar quem consegue acompanhar principalmente a suba dos alimentos". (Hanclaire 1)
Hanclaire também destacou nos próximos dias estar levando ao Executivo Municipal um estudo sobre doenças específicas as quais andam afetando a classe dos professores. Existe um estudo embasado neste público. Uma nova reunião será feita neste mês, em um sábado, com a presença da Federação.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.