Em entrevista ao Variedades o Diretor de Divulgação do Sind Agua, Rogério Ferraz falou sobre a privatização da Corsan.
O Sind Agua é contra a privatização da Corsan, Rogério destaca a fala do Prefeito Gustavo Herter Terra sobre o assunto, que destacou que tem muita coisa pra acontecer nesse processo. Rogério ainda destaca que a decisão de privatização veio do Governador Eduardo Leite, e que os prefeitos teriam que ter participado da decisão desde o início. (Rogério 1)
O funcionamento da Corsan depende de concessão do serviso por parte do municipio e os prefeitos, segundo o dirigente sindical, não tem conhecimento sobre a situação da empresa.
Na última terça (31) a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 211/2021, que autoriza a privatização da Corsan. O projeto aprovado é a Desestatização da Corsan, o que autoriza o início do processo de privatização.
A proposta apresentada pelo Governo do Estado baseia-se, entre outros fatores, nas metas do Novo Marco Legal do Saneamento, que estabelece o ano de 2033 para a universalização dos serviços de água e esgoto. Em razão de ineficiências próprias do regime jurídico atual, não há perspectiva de a Corsan atingir essa meta no modelo atual, segundo o governo Gaucho.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.