As chuvas do dia 1º de janeiro de 2025 trouxeram estragos na região. A Defesa Civil de inúmeros municípios registraram estragos causados pela formação de granizo durante a passagem do novo ano.
Houve registro de danos causados pelo granizo em Júlio de Castilhos, e recentemente a redação da Rádio Tupã recebeu um material sobre estragos também no interior de Tupanciretã, na região do Batu. O produtor Cezar Einloft registrou os estragos:
"Soja estava bem avançado aqui no Tupã, e o temporal de pedra do 1º de janeiro de 2025 deixou estrago, não ficou uma planta de pé. Pensa num temporal de pedra. Levou toda a plantação de soja, não ficou nada. O vento levou até o zinco dos galpões". (Cezar 1)
O produtor teve perda total com a Soja e também com a produção de pastagem, além da força do vento ter destelhado alguns setores da propriedade. As pedras formadas foram do tamanho de moedas de 50 centavos, e em bom volume, causaram o prejuízo. Este mesmo tamanho de granizo foi registrado na vizinha cidade castilhense. A Defesa Civil de Tupanciretã não foi acionada pelo proprietário.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.