Lucio Nascimento, Produtor Rural e ligado ao movimento SOS AGRO RS em Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã. O movimento está realizando um ato na manhã desta sexta-feira, incluindo centenas de municípios do Estado, apoiadores do movimento, realizando um ato de luto. Lúcio enfatiza:
"Estamos reunidos para já na sequência abrirmos esse movimento, esse manifesto chamado luto SOS RS que tem por objetivo divulgar a sociedade como um todo a grande crise que esse setor vive hoje e a importância da sociedade entender até onde essa crise que acontece dentro do Agro vai chegar à porta de cada um, porque somos todos parte de uma grande engrenagem, somos todos parte de um corpo, e esse corpo está com órgão muito doente e isso vai nos trazer um problema econômico e até social de uma relevância muito grande, e a gente nota que a sociedade não tá suficientemente informada a respeito disso. Parece que isso é um problema dos Agricultores. Não, querem ganhar tempo, não. Não querem pagar as suas dívidas, você ouve muito isso, e a gente precisa aproveitar esses espaços que a mídia nos dá para dizer que não, o produtor não quer, o produtor não pode, não consegue, o produtor estagnou. Parece uma situação de um filme até daqueles que é descrito por um ator de um apocalipse". (Lúcio 1)
Lúcio destaca que o produtor vem de duas secas e uma enchente agravantes. O movimento vem batalhando, para buscar o auxílio necessário com o Governo Federal. Inúmeras ações estão sendo realizadas buscando enfatizar a importância do produtor ser atendido.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..