A Rádio Progresso de Ijuí noticiou sobre agricultores do assentamento 31 de Maio, interior de Jóia, estarem mobilizados, na terça-feira, diante da falta de pagamento do leite por parte da empresa Latvida, com sede em Estrela.
O movimento iniciou-se na segunda-feira, e até à tarde, o agricultor, Gilberto Carlos Rabuske, disse que até às 16 horas a quitação do produto entregue mês passado ainda não tinha sido feito. Com a notícia, o mesmo se repetiu em Tupanciretã, quando no assentamento Nova Aliança houve também o bloqueio em busca de pagamento. O veículo carregado de leite não tinha como circular com o produto.
No entanto, na manhã de terça-feira o proprietário da Latvida, Rui Sulszbach, comentou para a Progresso que o atraso na quitação do leite aos agricultores é de apenas dois dias e o pagamento foi efetuado pela manhã. Em contato com a redação da Rádio Tupã, produtores notificaram que a partir do meio-dia de quarta-feira, o saldo do pagamento começou a aparecer na conta dos produtores.
Rui explicou que o leite recolhido no mês é pago até o dia 15 do mês seguinte, ou seja, referente a julho a quitação ocorre no momento. Além disso, Rui Sulzbach salientou que a Latvida teve problemas devido à enchente de maio deste ano, como a interrupção do recolhimento do leite, visto pontes que foram destruídas, também falta de energia elétrica, na sede, em Estrela. Sulzbach frisou que 70% dos funcionários da Latvida perderam tudo na enchente, o que também impactou a gestão do empreendimento.
Fonte: RPI
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..