Em entrevista ao Variedades a Professora e Diretora do Instituto Mãe de Deus, Carmen Genro falou sobre o Enem 2020.
Carmen comentou a importância dos alunos que vão fazer o Enem, levarem todo o material necessário, chegar cedo, levar lanche, água, várias canetas para não ter risco que uma falhe e o mais importante segundo ela é manter a tranquilidade. (Carmen 1)
Ela ressalta a importância dos alunos que se inscreveram irem fazer a prova pois, os alunos que não vão geram despesas públicas com o material preparado e não utilizado que vai fora, a partir deste ano o Enem vai exigir que os alunos que não foram realizar a prova justifiquem a sua ausência. (Carmen 2)
O Enem é a porta de entrada dos alunos no ensino superior, através do Prouni que possibilita a chance de conseguirem bolsa integral ou parcial nas universidades particulares utilizando a nota do Enem, do Sisu que é um sistema unificado para os alunos ingressarem nas universidades públicas e através do FIES que é um financiamento que ajuda os alunos a ingressarem na faculdade pagando um valor baixo.
A primeira prova está marcada para o dia 17 de janeiro no formato escrito e para o dia 31 de janeiro na versão digital. A primeira prova engloba linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.
As matérias correspondentes a primeira prova são língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (Inglês ou Espanhol), artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação, história, geografia, filosofia, sociologia e a redação.
A segunda prova está marcada para o dia 24 de janeiro no formato escrito e para o dia 07 de fevereiro na versão digital. A primeira prova engloba Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
As matérias correspondentes a segunda prova são química, física, biologia e matemática.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..