Jocelene Aquino, Professora da Rede Estadual de Ensino em Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã, para divulgar a realização de um evento sobre o tema Escola Antirracista
"Organizado, na verdade, pelo Governo do Estado, Secretaria de Educação propõe todos os anos que seja realizado no âmbito das escolas estaduais o trabalho da escola antirracista que nós devemos trabalhar esse tema, essa temática com os nossos alunos, e este ano inclusive a Secretaria de Educação ela enviou para as escolas um curso sobre escola antirracista, e eu fiz a primeira parte do curso, estamos aguardando a segunda parte, mas já de posse deste conteúdo que eu acredito que é um conteúdo importantíssimo que nós temos, devemos educar nossas crianças para o respeito, para respeitar a condição da outra pessoa e saber que esta outra pessoa ela tem direitos e tem dignidade, e a gente precisa trabalhar esses valores nas salas de aula que nós propomos este ano um trabalho conjunto com as quatro escolas estaduais aqui do nosso município: o Instituto Mãe de Deus, o Joaquim Nabuco, que é o lugar onde eu estou agora dando essa entrevista para Rádio Tupã, a escola Protásio e a escola Antônio Silveira". (Jocelene 1)
O trabalho conta com etapas, sendo ele amplo, com sua apresentação final no Ginásio Ferreirão, no dia 17 de julho, realizado pelos alunos e com a participação da banda porto-alegrense 50 tons de pretas.
O evento será realizado pela manhã e tarde, com apresentações artísticas também dos alunos, e reunirá os quase 1600 alunos das escolas. A ação será aberta ao público, e a entrevista completa sobre o tema está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..