Júlio Antônio Braga Machado, Coordenador de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) do Programa Produzir Brasil em Tupanciretã e Júlio de Castilhos, concedeu entrevista à Rádio Tupã. O entrevistado explica sobre este programa:
"O programa visa a ação nos assentamentos, principalmente ação de produção e produtividade, e fixar o assentado na sua unidade familiar. Ele surgiu faz dois anos, ele vem trabalhando aqui para a região sul e com isso foi feito agora uma chamada pública no início de 2022, e que a empresa Agro Ramalho foi a que ganhou essa chamada pública para região sul. Isso inclui Paraná e Rio Grande do Sul, e no nosso Estado, Júlio de Castilhos e Tupanciretã". (Júlio 1)
Os assentamentos ligados ao INCRA, serão atendidos por este projeto, que visa, principalmente, conter o êxodo rural. Júlio também explica, que a Agro Ramalho veio até o município com este projeto, para desenvolver os assentamentos:
"Como de praxe tem que ter reuniões para definir ações com cada assentamento. Então a gente vai fazer o diagnóstico, o principal do programa é o diagnóstico da propriedade. Um diagnóstico que a gente está vendo que o produtor passa para nós e a partir desse diagnóstico da propriedade, vai ter outras reuniões para a gente fazer os projetos. Aí tem um projeto individual de cada unidade familiar que é aquele projeto que a pessoa já tá fazendo ou que deseja executar, a gente não vai levar projeto pronto. Por exemplo, o produtor lá produz leite e quer melhorar a produção de leite dele, então a gente vai ajudar na produção de leite a melhorar". (Júlio 2)
Com uma equipe extensa de técnicos, e com funcionários de origem local, conhecedores da realidade vivida em cada área, o projeto conta com a participação de todos. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.