Em entrevista ao Variedades a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Bárbara de Almeida Terra falou sobre o projeto caixinhas na casa.
O projeto é em conjunto com o Presídio de Júlio de Castilhos e as Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação, Meio Ambiente, Educação e a Prefeitura Municipal. Vai ser realizada a coleta de caixas de leite para usar o material como isolante térmico de casas de madeira de pessoas em situação de vulnerabilidade social. (Bárbara 1)
Para realizar a vedação de uma casa inteira é necessário cerca de 2000 caixas de leite.
As caixas de leite devem ser limpas e não precisam estar com a tampinha, após este processo elas podem ser entregues nas escolas, Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.
As caixas serão recolhidas nos pontos de 15 em 15 dia e o envio para Júlio de Castilhos vai ocorrer todas as sexta-feira.
Os primeiros beneficiados serão os associados na associação de catadores de Tupanciretã. Após vai ser beneficiadas pessoas de baixa renda cadastradas na secretaria e pessoas interessadas podem se inscrever na secretaria.
Confira abaixo a entevista completa.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.