Notícias

LocalEducação

Projeto Pescar Tupanciretã já formou mais de 200 alunos, em 13 anos de atividades em Tupanciretã

27/10/2022 09:10:04

Fernanda Souza Cambruzzi, Educadora Social da unidade projeto Pescar consórcio Tupanciretã e Juliana Balzan, Articuladora do projeto, representando as empresas mantenedoras, concederam entrevista à Rádio Tupã, para falar do projeto Pescar, o qual está há 13 anos em atividade no município, e formou mais de 200 alunos com o relato de Fernanda, sobre o diferencial do projeto:

"O plantio é realizado durante o curso, e depois então a colheita fica muito a cargo deles, com o nosso apoio, então o nome, inspirado no provérbio chinês de ensinar a pescar, e não dar o peixe, então eles saem com todas as condições dessa questão do protagonismo, dessa questão do sentimento de pertencimento, sendo muito estimulado, muito trabalhado com os nossos voluntários, sendo todos professores voluntários da comunidade, de diferentes segmentos, então eles saem muito com esse diferencial comportamental." (Fernanda 1)

A educadora conta ainda, sobre 93% dos formandos do projeto, estarem hoje atuando no mercado de trabalho e ingressaram em algum curso superior. Juliana Balzan fala a respeito dos apoiadores:

"Buscamos sempre parceiros, porque nossa ideia sempre é que o projeto se automantenha. Nós hoje, temos 7 parceiros, mas estamos abertos a comunidade. Como a gente já teve aqui algumas vezes, convidando de público, quem quiser nos auxiliar financeiramente, a gente está aberto hoje. Nós temos sete empresas que mantém, mas claro, com certeza é quanto mais empresas, daqui para frente, a gente pode até aumentar essa questão. A gente vinha com uma turma de uma média de 16 jovens, agora do ano passado para cá, o ano passado foram 21, esse ano a gente também oportuniza 21 vagas, a gente vai crescendo devagarinho, porque a Fernanda não assisti só os jovens, é a orientadora, não está só com jovens, mas com a família." (Juliana 1)

Até o dia 31 de outubro, o projeto está com inscrições abertas, sendo a primeira etapa, realizada pelo site da Fundação Projeto Pescar, ou entrando em contato com as redes sociais do Consórcio Projeto Pescar Tupanciretã. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Projeto Pescar
  • projeto pescar



Buscar
Categorias
Arquivos