Paulo Renato, proprietário da PS Telecom de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã, comentando a respeito da queda do sinal de internet. O município foi afetado pela chuva, e todas as empresas locais de internet foram severamente prejudicadas:
"A gente tá tendo muita dificuldade devido à destruição que teve né com esses temporais, mas dentro da nossa rede interna tá tudo ok, a nossa principal dificuldade é chegar o link até Tupã, nossas rotas vem principalmente da região de Porto Alegre até Santa Maria e houve bastante rompimento de cabos. Eu tô em contato direto com as operadoras, então o pessoal pode perceber que tá todas as operadoras oscilando, inclusive a Vivo. A gente não tinha como prever o que aconteceu, a gente tentou se precaver de todas as formas possíveis e tem duas rotas, duas operadoras distintas que vem por meios diferentes, temos um rádio digital caso rompa a nossa fibra interna, a gente tem um link digital que vai segurar o link para os clientes a gente tentou prever todas as possibilidades possíveis que pudesse acontecer para que a gente manter esse link no ar só que como esse evento foi assim, catastrófico, ninguém esperava, ninguém, nem as operadoras imaginavam que isso podia acontecer". (Renato 1)
A equipe está atuando até de madrugada, buscando repor o sinal. Muitos postes ainda estão em situação alarmante, próximo de cair. A operadora funciona com 4 rotas, e durante a madrugada, duas foram reestabelecidas. Aos poucos, o sinal está sendo normalizado.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..