Já ultrapassa o número de 40 municípios no Rio Grande do Sul, em situação de emergência, e na manhã de sexta-feira, Quevedos divulgou o seu decreto, aderindo à situação.
"Foram coletados dados pelo Coordenador da Defesa Civil de Quevedos, Mauro Bayer, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Secretaria de Agricultura, membros do Conselho Agropecuário, e estes foram emitidos ao Estado constando as perdas significativas na produção agrícola, e a severa redução de água potável nos lençóis freáticos, dificultando o abastecimento para consumo humano e animal.
Diversas famílias já estão sendo atendidas em regime de emergência com água potável fornecida pela prefeitura.
Diante do exposto, a prefeitura solicita que todos colaborem evitando o desperdício."
Esta foi a nota oficial, emitida pela prefeitura em suas redes sociais. Do total de municípios que decretaram situação de emergência, apenas sete tiveram os documentos homologados pelo governo do Estado. A homologação possibilita às prefeituras receber ajuda humanitária, como caixas d'água e reservatórios móveis, caso solicitado. Já o reconhecimento pela União habilita o município a receber recursos. Apenas Tupanciretã teve o decreto reconhecido.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..