O mapa preliminar do distanciamento controlado, divulgado nesta sexta-feira (12), traz 16 regiões em bandeira vermelha e apenas cinco em laranja. Apesar da melhora de Ijuí e Santa Rosa, que retornam à laranja, Erechim, Uruguaiana, Guaíba, Cachoeira do Sul e Lajeado tiveram piora e avançaram para a classificação de alto risco.
Entre os indicadores monitorados, os maiores aumentos ocorreram no número de pacientes com Covid-19 confirmados em leitos clínicos (23%), o aumento nos registros de novas hospitalização (32%) e também no número de óbitos (16%). Já as internações em UTI se mantiveram estáveis (1%).
Na véspera do carnaval, o governo estadual também fez alertas específicos sobre cuidados e o estágio da doença no Rio Grande do Sul, principalmente quanto a evitar aglomerações e o uso obrigatório de máscara em todas as bandeiras.
A R12, região a qual Tupanciretã pertence continua em bandeira vermelha, Tupanciretã está com medidas mais brandas mesmo podendo adotar o sistema de Cogestão.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..