O mapa preliminar da 38ª semana do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (22/1), reflete a alteração de indicadores monitorados pelo sistema estadual de enfrentamento à pandemia, com leve queda de internações e óbitos por Covid-19.
Com isso, a classificação prévia traz quatro regiões com bandeira laranja – no mapa preliminar da semana passada, havia apenas uma e, no mapa definitivo, ficaram duas laranjas após o deferimento de um dos recursos.
Ainda assim, a grande maioria das regiões segue em bandeira vermelha, ou seja, com risco alto para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de propagação do vírus no Estado. As 17 regiões em vermelho somam 78,4% da população gaúcha, enquanto no mapa anterior eram 86% dos habitantes nas 19 regiões.
A R12, macroregião a qual Tupanciretã pertence permanece pela terceira semana consecutiva em bandeira vermelha. Tupanciretã se manterá com os protocolos proposto pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, não entrando no Sistema de Cogestão nem na Regra 0-0. Se confirmado o mapa preliminar, os protocolos começãm a valer a partir de terça-feira dia 26 de janeiro até segunda-feira 01 de fevereiro.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..