Notícias

Economia Local

Rádio é a mídia onde os anúncios são mais aceitos pelo público

26/02/2025 02:02:07

O rádio se mostra como uma mídia confiável e bem aceita pelo público, especialmente no que se refere à publicidade. Dados recentes da Nielsen demonstram que apenas 15% dos ouvintes de rádio local tomam medidas para evitar anúncios, a menor taxa entre todas as mídias analisadas. Além disso, 25% do público nunca evita propagandas no rádio, o maior índice de aceitação entre os meios de comunicação.

Para Roberto Cervo Melão, presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (SindiRádio), esses números reforçam a relevância do rádio como um canal estratégico para a divulgação de marcas e produtos. “O rádio tem uma relação próxima e de confiança com seus ouvintes. Diferente de outras plataformas, onde os usuários buscam evitar ativamente a publicidade, no rádio, a propaganda é percebida como parte do conteúdo, com credibilidade e relevância”, destaca Melão.

Assim, ainda conforme Melão, a publicidade no rádio se beneficia do formato dinâmico e da companhia que o rádio proporciona ao ouvinte. Seja no trânsito, no trabalho ou em casa, a audiência se mantém engajada, tornando o meio um dos mais eficazes para a comunicação publicitária.

“O rádio continua sendo um dos meios mais eficientes para publicidade, com grande retorno e alto índice de engajamento. Os anunciantes que reconhecem esse potencial têm uma grande vantagem competitiva”, finaliza Melão.

Fonte: Nielsen


  • Rádio Tupã e Clube UM



Buscar
Categorias
Arquivos