O doutor e mestre em Educação, jornalista e publicitário José Luiz Tejon destacou o papel fundamental do rádio na comunicação com o produtor rural durante entrevista coletiva no Tá Na Mesa, da Federasul.
Em sua fala, Tejon ressaltou o crescimento expressivo da audiência do rádio no campo:
“E você pergunta: ‘Mas e as outras mídias?’ Na proporcionalidade, o rádio cresceu mais porque tem uma coisa fantástica: aquele toque humano, aquela presença do radialista. O radialista conversando ali, naquela comunidade, naquela cidade, na rádio local.
E como o rádio se tornou algo que você hoje escuta pela internet, você está no seu automóvel, está no trator, está na colheitadeira. Ou seja, o rádio tem a presença da voz humana. E a voz humana no rádio fala com as emoções, fala com a alma.
Então, as pesquisas recentes que eu vi sobre crescimento de mídia no campo, com agricultores, e nas áreas urbanas no entorno das cidades, mostram que é o rádio.
Portanto, eu tenho sempre recomendado muito aos empresários a seguinte mensagem: Empresários, atenção. Tenham o rádio nas suas estratégias de mídia.
E uma coisa adicional: o radialista — vamos falar em termos de propaganda — o merchandising que o radialista daquela rádio faz é muito mais poderoso do que o seu spot ou do que o seu jingle.” (José 1)
Tejon possui uma extensa trajetória acadêmica e profissional. Doutor em Educação pela UDE/Uruguai e mestre em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie, é administrador com ênfase em marketing, com especializações na Pace University, Harvard e MIT. Autor e coautor de 34 livros, também atua como comentarista de agronegócio na Rádio Jovem Pan.
É considerado uma das 100 personalidades do agronegócio pela revista IstoÉ Dinheiro, recebeu o Prêmio Lide na categoria Comunicação, sendo citado como campeão nacional de Marketing. Foi reconhecido também com o prêmio Olmix – Best Keynote Speaker, em Paris, e com o Top of Mind Estadão RH.
Tejon é presidente da TCA International, diretor da agência Biomarketing e integra o Conselho de Gestão da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.
Fonte: Rádio Agert
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.