Nesta quinta-feira dia 29 de abril a Rádio Sociedade Tupanciretã Ltda está completando 66 anos.
Ela foi fundada em 1955 por Manoel Jacques Coimbra, radialista, Martyr de Souza Sarmento, pecuarista, Carmelinda Josefina Gattiboni Clerici, modista e Francisco Silva Marques, pecuarista, todos vindos de Santiago-RS.
Em 29 de abril de 1955, autorizada então pelo Ministério da Viação e Obras Públicas, instalava-se a Rádio Sociedade Tupanciretã Ltda., com a potência de 100 watts.
Em 1975 Miguel Puretz Filho e sua esposa, Amélia Rosa Ghisleni Puretz adquiriram os direitos sobre a emissora fazendo um forte investimento financeiro que redundou na instalação de um novo sistema irradiante, aquisição de novos equipamentos e a compra de um transmissor de 1 KW, dando o primeiro impulso numa nova investida para constituir uma emissora nos moldes da que hoje se encontra prestando serviços a uma comunidade que também neste ínterim prosperou, principalmente pela introdução da agricultura mecanizada.
Com o avanço da tecnologia e introdução de ferramentas digitais como o site e as redes sociais, a digitalização proporcionou à rádio novos meio de levar a sua programação e interagir com os ouvintes.
No dia 31 de julho de 2021 aconteceu a última transmissão pelos 990 kHz do AM, marcando a migração do AM para o FM. Funcionado a partir desta data na frequência 97.1 do FM levando uma qualidade maior no áudio para os rádio-ouvintes.
66 anos levando informação, entretenimento e interagindo diariamente com os ouvintes, sempre buscando por inovação e qualidade.
A Rádio Sociedade Tupanciretã Ltda. agradece à comunidade de Tupanciretã pelos anos de companhia! Que sigamos juntos sempre em busca de novas conquistas.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.