Notícias

LocalEducação

Rádio Tupã participa do Seminário Eleições 2022: Diálogos Eleitorais

19/07/2022 03:07:55

Dando prosseguimento aos encontros regionais para levar à informação correta sobre a legislação eleitoral e os cuidados que os veículos de Comunicação Social devem ter para cumprir integralmente às restrições da lei, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), a Associação Gaúcha de Rádio e Televisão (Agert) e o Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (SindiRádio) realizaram o Seminário "Eleições 2022: Diálogos Eleitorais", em Santa Maria, na segunda-feira (18/04), às 14 horas.

O evento ocorreu no Park Hotel Morotin, localizado na BR-287 e a Rádio Tupã e Clube Um, estiveram presentes no evento, sendo o único meio de comunicação local presente, graduando sua credibilidade em zelo com a comunidade que consome os produtos midiáticos da emissora.

O Seminário contou com a presença do presidente do TRE-RS, desembargador Francisco Moesch e da vice-presidente e corregedora, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak, bem como da vice-presidente jurídica da Agert, Drª Débora Dalcin Rodrigues. O desembargador Francisco Moesch, fala na cerimônia, a respeito do momento necessário pedido para os meios de comunicação:

"As palavras de união, concórdia, harmonização, serenidade, paz. Pelo que eu percebo, é o que mais precisamos. Nós falamos para um universo pequeno, agora, a AGERT fala para um canhão, um universo muito grande, e eu, Roberto, solicito isso". (Francisco 1)

Conforme o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, os seminários são uma importante oportunidade para que os radiodifusores, radialistas e jornalistas possam esclarecer suas dúvidas da Lei Eleitoral. Antes do início do debate, o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, fala a respeito da importância da atuação do locutor neste período decisivo da política nacional nos meios de comunicação:

"Antes de dizer algo no microfone, na questão eleitoral, na dúvida, quando não tenho a certeza, não diga, Cale-se. A multa ultrapassa os 100 mil reais".

As emissoras irão ter uma grade de mídia para atender aos partidos, além de zelar pela imparcialidade na divulgação e disposição aos partidários que desejarem um espaço nas emissoras. Até mesmo perfis pessoais de redes sociais de comunicadores não poderão ter opinião partidária, caso contrário, poderão ser denunciados e irão responder pelo ato desta influência.


  • Rádio Tupã



Buscar
Categorias
Arquivos